Ruptura do Tendão Calcâneo – Adriano

O Atacante recém contratado pelo time do Corinthians como uma das principais estrelas do ano, sofreu nesta terça-feira (19/04) uma lesão no Tendão Calcâneo.

Durante um treinamento de saltos e arranque acompanhado do Fisioterapeuta e do Preparador Físico, realizado no campo, Adriano sentiu a lesão que mais tarde foi confirmada pelo Dr. Joaquim Grava como Ruptura do Tendão. O atleta foi operado hoje (20/04) pela manhã no Hospital São Luiz e segundo a imprensa do hospital a cirurgia foi um sucesso e o atleta passa bem. Segundo o médico a lesão de Adriano foi uma fatalidade, não tendo nenhuma correlação com seu peso, como alguns jornalistas divulgaram. Ainda, a ruptura deu-se na junção miotendínea (ponto onde o tecido muscular se conecta com o tendão), local onde a vascularização é maior comparado ao centro do tendão, o que pode significar um período mais curto de cicatrização. Além disso foi utilizado também a técnica de Plasma Rico em Plaquetas (PRP), também uma forma de se tentar acelerar o processo de cicatrização.

Clique nos links abaixo e leia mais sobre a lesão que afetou o Atacante do Timão

A equipe Spalla torce por uma excelente recuperação do atleta e deixa uma mensagem de força para o Atacante.

#forçaadriano

Ft. Igor Phillip

Ft. Fernando Cassiolato

Spalla Fisioterapia

Sobre o autor spallafisioterapia

Spalla Fisioterapia escreveu 78 matérias nesse site.

A SPALLA Fisioterapia é uma equipe com enfoque na área de ortopedia e traumatologia. Nosso objetivo é ser um ponto de referência em reabilitação. Queremos conduzir com precisão nossa missão de promotores de saúde e proporcionar o retorno de nossos pacientes a sua prática esportiva ou ao seu dia a dia no melhor equilíbrio possível.

One Reply to “Ruptura do Tendão Calcâneo – Adriano”

  1. e ai adriano espero que sua recuperação tenha sido ótima também estou passando por essa situção de ruptura de tendão e sei que não é facil.

    Boa sorte pra nós.
    Vai corinthians.

Queremos seu comentário...