O ADEUS de São Marcos !!!

Nem bem começa o ano de 2012 e uma notícia triste para todos amantes do Futebol. Um dos maiores goleiros a vestir a camisa do Palmeiras anunciou o fim da sua carreira. Marcos Roberto Silveira Reis, conhecido por muitos como “São Marcos”, anunciou na última quarta-feira (4) que irá se aposentar dos gramados.

Sabemos que além de resultados negativos que o goleiro vinha tendo pelo Palmeiras, um dos grandes motivos que auxiliaram na decisão foram as dores em decorrência de lesões que o jogador sofria nesses últimos anos.

O atleta possui um grande histórico de lesões que o atormentaram durante toda a sua carreira e juntamente uma bela demonstração de força de vontade e superação.  Dentre as lesões que surgiram na vida esportiva do goleiro podemos destacar:


  • Fratura na Fíbula e ruptura de ligamentos no tornozelo direito após pisar em um buraco em 1997;

  • Lesão no punho esquerdo, que necessitou de tratamento cirúrgico e o afastou por 7 meses dos gramados em 2000;
  • Nova lesão no punho esquerdo durante treinamento pela seleção brasileira e mais 7 meses afastado em 2004;
  • Lesão muscular na coxa direita que o deixou fora da ativa por 5 meses e luxação acrômio clavicular no ombro direito que o afastou por mais 6 meses em 2006;
  • Fratura no braço esquerdo que o tirou dos gramados por quase um ano em 2007;
  • Artroscopia no joelho Esquerdo que o afastou em 2010 e dores crônicas no mesmo joelho que o obrigou a revezar a titularidade do gol do palmeiras com outros goleiros alvi-verdes em 2011.

Não é a toa que recebeu o apelido de “São Marcos”. O goleiro que já foi diversas vezes campeão, pelo Palmeiras e também pela seleção brasileira, também teve que se superar e dar a volta por cima após cada uma de suas lesões. Tornando-se um exemplo de atleta para o nosso país.

Além do exemplo de atleta, o goleiro ao saber da importância da Fisioterapia inaugurou um Centro de Reabilitação Esportiva em um hotel na zona norte de São Paulo. A Clínica recebeu o nome em sua homenagem de: “São Marcos – Fisioterapia e Treinamento Personalizado. Além de, fornecer atendimentos particulares, a clínica também oferece tratamento para atletas com dificuldades financeiras.

A equipe Spalla agradece por tudo que o “São Marcos” fez pelo esporte em nosso país.

#SaoMarcosEterno

Foto: globoesporte.com

Ft.: Igor Phillip

Sobre o autor spallafisioterapia

Spalla Fisioterapia escreveu 77 matérias nesse site.

A SPALLA Fisioterapia é uma equipe com enfoque na área de ortopedia e traumatologia. Nosso objetivo é ser um ponto de referência em reabilitação. Queremos conduzir com precisão nossa missão de promotores de saúde e proporcionar o retorno de nossos pacientes a sua prática esportiva ou ao seu dia a dia no melhor equilíbrio possível.

2 Replies to “O ADEUS de São Marcos !!!”

  1. Gostariaa muitoooooo muitooo de um autografo do Marcos na camisa comemorativa dele que comprei para meu namorado.

Queremos seu comentário...