IV Simpósio de Reabilitação Esportiva USP/RP

A Universidade de São Paulo, frente aos eventos mundiais que serão em breve sediados no Brasil (Copa do Mundo FIFA de Futebol e os Jogos Olímpicos) incentiva eventos científicos na área esportiva. O Simpósio de Reabilitação Esportiva (SRE), da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, é um evento realizado bianualmente, promovido pela Associação Atlética V de Outubro (AAAVO) e já está em sua quarta edição.

O SRE ocorrerá nos dias 30 de Setembro, 1 e 2 de Outubro, no Espaço de Eventos do Bloco Didático da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP-USP) e está programado para 300 participantes, entre alunos de graduação, pós-graduação e profissionais da área da saúde. O evento é destinado a estudantes e profissionais da área da saúde que buscam atualização e excelência técnica na área de reabilitação esportiva, ou seja, fisioterapeutas, médicos, educadores físicos, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais e demais interessados.

O objetivo do evento é enriquecer a formação de profissionais da área da saúde, através de palestras e discussões nos âmbitos clínico e científico sobre os avanços nos campos da reabilitação esportiva, prevenção, aspectos biomecânicos de lesões esportivas e tratamentos cirúrgicos. Profissionais atuantes na área esportiva foram convidados, de diversos institutos e universidades do estado de São Paulo e do Brasil.

A Spalla Fisioterapia será representada pela fisioterapeuta Gabriela Borin, que irá ministrar uma palestra com o tema: Atuação Emergencial da Fisioterapia no Esporte”.

Confira aqui a programação do SRE.
Para mais informações consulte o site oficial do evento aqui.

Sobre o autor spallafisioterapia

Spalla Fisioterapia escreveu 78 matérias nesse site.

A SPALLA Fisioterapia é uma equipe com enfoque na área de ortopedia e traumatologia. Nosso objetivo é ser um ponto de referência em reabilitação. Queremos conduzir com precisão nossa missão de promotores de saúde e proporcionar o retorno de nossos pacientes a sua prática esportiva ou ao seu dia a dia no melhor equilíbrio possível.

Queremos seu comentário...