Acabou…

Terminaram as Olimpíadas de Londres e apesar de não termos conquistado muitas medalhas de Ouro o nosso País teve um saldo positivo no quadro geral, obtendo a sua maior quantidade de medalhas conquistadas em uma edição de olimpíadas. Um total de 17 medalhas, sendo, 3 de ouro, 5 de prata e 9 de bronze.

Destaque para a modalidade do Judô que bateu seu recorde de medalhas, antigamente de 3 no total, nas Olimpiadas de Pequim (2008). Nesta edição dos jogos a delegação conquistou 4 medalhas, sendo 1 Ouro e 3 Bronzes.

Mas nem só de alegrias é feito os Jogos, apresentamos abaixo um slideshow com imagens marcantes de lesões ocorridas no evento:

Com certeza uma imagem que ficou marcada neste olimpiada foi a lesão sofrida pelo Sul Coreano Sa Jae-Hyouk no levantamento de peso, quando tentava levantar 158kg. Segue abaixo o video do momento da lesão:

A vida do atleta de alto rendimento é assim, sempre estão sujeitos a lesões que podem ser desde as mais leves até as mais graves e incapacitantes. Por isso o Fisioterapeuta Especialista no Esporte se faz importante na vida do atleta, desenvolvendo um trabalho preventivo, afim de evitar que tais lesões ocorram e até mesmo realizando o trabalho de recuperação para que o mesmo possa voltar a praticar o seu esporte em alto nível o mais rápido possível.

As Olimpíadas de Londres acabaram, mas o trabalho do atleta e do Fisioterapeuta continua, visando as próximas competições.

A Spalla Fisioterapia parabeniza todos os profissionais que trabalharam para que os seus atletas pudessem representar seus respectivos países e realizar esta bela competição que foi as Olimpíadas de Londres 2012.

Agora é trabalhar, trabalhar e trabalhar para que possamos fazer ainda melhor em 2016. Pois as Olimpiadas do Rio começam agora!!! #Rio2016 !!!

Ft. Igor Phillip

Sobre o autor spallafisioterapia

Spalla Fisioterapia escreveu 77 matérias nesse site.

A SPALLA Fisioterapia é uma equipe com enfoque na área de ortopedia e traumatologia. Nosso objetivo é ser um ponto de referência em reabilitação. Queremos conduzir com precisão nossa missão de promotores de saúde e proporcionar o retorno de nossos pacientes a sua prática esportiva ou ao seu dia a dia no melhor equilíbrio possível.

Queremos seu comentário...